quinta-feira, 31 de março de 2011

O.O


Sol da meia noite
Não posso falar muito desse livro porque eu não terminei de ler ele (e nem pretendo), então eu vou dizer porque eu não li ele
Obs.: não leia isso, se você morrer de tédio você foi avisado.
“Quando se tratava da mente humana, eu já tinha ouvido tudo e mais um pouco. Hoje, todos os pensamentos estavam sendo consumidos com o drama comum de uma nova adição ao pequeno corpo estudantil daqui. Não levou muito tempo para ouvir todos eles. Eu havia visto o rosto se repetindo em pensamento após pensamento sob todos os ângulos. Só uma garota humana normal. A excitação pela chegada dela era cansativamente previsível - como um objeto brilhante para uma criança. Metade do corpo estudantil masculino já estava se imaginando apaixonado por ela, só porque ela era algo novo pra se olhar. Eu tentei desconectá-los mais ainda.”
- Eu não entendi essa parte, como alguém (alem do Edward que deve ser míope) consegue gostar da Bella?
Obs.: Não leia isso, se você morrer de indignação e tédio você foi avisado.
“O cheiro dela me atingiu como uma bola, como um bastão de jogo. Não há nenhuma imagem violenta o suficiente para encapsular a força do que aconteceu comigo naquele momento.
Naquele instante, eu não era nada nem perto do humano que um dia eu fui, nenhum traço da humanidade na qual eu estive tentando me esconder.
Eu era um predador. E ela era a minha presa. Não havia nada mais nesse mundo além desse verdade.
Não havia uma sala lotada de testemunhas - na minha cabeça eles já eram uma avaria colateral. O mistério dos pensamentos dela estava esquecido. Os pensamentos dela não significavam nada, ela não iria passar muito mais tempo pensando.
Eu era um vampiro e ela era o sangue mais doce que eu havia cheirado em oitenta anos.
Eu nunca imaginei que um cheiro assim pudesse existir. Se eu soubesse que existia, eu já teria saído procurando há muito tempo. Eu teria vasculhado o planeta por ela. Eu podia imaginar o sabor…
A sede queimou a minha garganta como fogo. Minha boca estava torrada e desidratada. O fluxo fresco de veneno não fez nada para dissipar essa sensação. Meu estômago revirou com o fome que era um eco da sede. Meus músculos se contraíam e descontraíam.
Nem um segundo havia se passado. Ela ainda estava andando no mesmo passo que a havia colocado no vento em minha direção.
Enquanto os pés dela tocavam o chão, seus olhos escorregaram na minha direção. Um movimento que ela claramente estava esperando que fosse furtivo. O olhar dela encontrou o meu, e eu me vi refletido no grande espelho dos seus olhos.
O choque pelo rosto que eu vi lá salvou a vida dela por mais alguns momentos. Ela não facilitou as coisas. Quando ela viu a expressão no meu rosto, o sangue apareceu nas bochechas dela de novo, deixando a pele dele com a cor mais deliciosa que eu já havia visto. O cheiro era uma grossa neblina no meu cérebro. Eu mal conseguia pensar através dela.
Meus pensamentos se enfureceram, resistindo ao controle, incoerentes.
Agora ela caminhava mais rapidamente, como se ela entendesse que precisava escapar. A pressa dela a deixou desastrada - ela tropeçou e se inclinou para a frente, quase caindo na garota que se sentava na minha frente. Vulnerável, fraca. Até mais que o normal para um humano.
Eu tentei me concentrar no rosto que havia visto nos olhos dela, um rosto que eu reconhecia com nojo.”
- Prefiro não comentar o quão interessante essa parte é
Bom depois daí eu não li mais o livro, se você foi corajoso e não morreu por ler aqueles pequenos trechos do livro, vai entender porque eu não quis mais ler.
Comentário de última hora:
Finalmente não tem mais livros do Crepúsculo.

Amanhecer
Meu Deus essa droga ainda não acabou! Pelo menos é o ultimo.
A história começa de um jeito completamente chato (pra falar a verdade a história inteira é chata, assim como as outras), com a Bella fingindo que não gostou de finalmente ter se livrado daquela coisa vermelha que era tudo menos um carro.
É nesse livro que finalmente Bella e Edward se casam (pra vocês verem como o dinheiro compra as pessoas, Edward tem 98.475.896.575.867 anos e Bella 18, mas tem mentalidade de 8). Bella e Edward vão passar a lua de mel no Rio de Janeiro, numa ilha no quinto dos inferno e é nessa lua de mel que Bella fica grávida de uma coisa humanóide chamada Renesmee (carinhosamente chamada de “a coisa” ou “Nessie” que é um apelido carinho para “monstro do lado Ness”).
As coisas mais interessantes que aconteceram durante a gestação (de 1 mês):
- Edward se mostra ser muito paternal chamando sua filha de “coisa” e depois quando ela nasce a chama de “Nessie”.
- Renesmee ‘quase’ mata Bella (eu particularmente queria que as duas morressem)
- Rosalie finge ser amiguinha de Bella, pois tem certeza de que ela vai morrer antes de conhecer o monstro do lago Ness (mas isso é todo um plano muito diabólico para Rosalie ficar com a monstrinha).
- Jacob pergunta: Sabe como se afoga uma loira, Rosalie?
E ele responde: Cole um espelho no fundo de uma piscina
- Jacob pergunta: Ei, sabe como se chama uma loira com cérebro?
E ele responde: Golden Retriever.
- Jacob pergunta: Sabe como os neurônios de uma loira morrem?
...
E ele responde: Os neurônios de uma loira morrem de solidão.
- O resto das coisa é ainda mais desinteressante.
Depois que o monstro do lago Nessie nasce:
Bella vira uma vampira (como se ninguém soubesse que isso ia acontecer). A gangue de italianinhos filinhos de papai descobre que o monstro do lago Ness (que com apenas 3 meses de vida já: fala, anda, tem algum cérebro e parece que tem uns 6 anos de idade) esta a solta e vão até a favela da cidade que não consta no mapa, Forks, para matá-la (mas como ela faz parte do grupo dos mocinhos ela não vai morrer).
É nessa hora que eu não li o livro e pulei logo para o final, mas é claro da pra deduzir a história todo.
Não ouve nenhum massacre, ninguém morreu e todos continuaram com suas vidas chatas e completamente entediantes.
E depois de tudo isso a droga alucinógena que Bella estava usando acabou, sendo assim com o pouco cérebro que ela tem, ela percebe que foi tudo efeito da droga, e então volta a fumar.
Comentários finais:
- Essa história é ruim...
- Essa história é realmente ruim...
- Ainda bem que não saiu o filme ainda...
- Mas o filme vai ser dividido em duas partes...
- Felizmente esse é o ultimo livro dessa série que é tudo menos uma série...
- Infelizmente vai ter um livro chamado sol da meia noite, onde Edward vai narrar a história chata e completamente entediante do Crepúsculo...
- E reparem que o nome dos livros não tem nada a ver com a série...
- A série que não é uma série poderia ser resumida em meio livro...
- E finalmente fiquei sem ideias.

      Eclipse
Essa história é tão interessante que eu nem me lembro como começa, mas vamos ver no que da.
Victória (aquela vampira ruiva sem utilidade nenhuma) fica muito depressiva porque seu amado vampiro de 23.000.000.000 anos morreu cedo demais, então ela tem uma super ideia de formar um exército de vampiros recém – criados para matar a Bella (a ideia na real não é tão inútil, mas ela é a vilã, então ela não conseguiria socar nem o ar que a Bella respira e ela não pode em hipótese nenhuma ficar viva).
Como a história do crepúsculo é super bem bolada os amiguinhos vampiros de Bella e os amiguinhos lobisomens descobrem tudo  e Jasper (irmão mais novo do Edward mãos de tesoura) que era do exército (mas foi expulso por matar todos os soldados em uma distância de 100 metros por causa de seu laquê extra forte)treina todos eles, em fim eles treinam desnecessariamente porque na hora do vamos ver o bando de vampiros (que não são vampiros) e os lobisomens (que não são lobisomens) acabam em 2 segundos (talvez 1 porque eles são rápidos) com os vampiros maus. E é claro que a Victória morre e os Volturi (que eu não sei pra que servem nessa história) aparecem e não fazem nada de interessante (assim como em todas as vezes que eles são mencionados no livro).
Essa história é tão interessante que eu nem me lembro como termina, mas com certeza o final é quase (ou mais) ruim que o inicio e meio da história.

Partes um pouquinho mais interessantes (mais ainda sim desinteressantes)
- Bella implora e quase chora para que Edward tenha relações sexuais com ela, mas ele diz que quer preservar sua virtude e esperar até o casamento.
- Quando Bella esta quase morrendo congelada como um picolé inútil, Jacob muito inocentemente abraça Bella (de um jeito nada discreto), Edward como não tem desconfiometro diz que esta feliz que Jacob esteja ali (abraçando a Bella)
- Bella pede para que Jacob beije ela (e no filme por acaso o beijo entre a Bella e o Jacob é bem mais apaixonado do que os beijos entre a Bella e o Edward). Edward (como foi mencionado mais acima não tem desconfiometro) simplesmente disse que não se importava, porque ela amava mais ele.
- Quer saber (provavelmente não)? O filme e o livro todo é ruim então não leiam e nem assistam (a não Ser que você não tenha amor próprio, goste de se torturar ou seja cego e surdo). Ahh e lembre-se que há a continuação dessa coisa que é qualquer coisa menos uma série de livros e também há um livro avulso que conta a história de uma vampira do mal que eu nem sabia que fazia parte dessa coisa que é qualquer coisa menos um livro.